De acordo com a nota informativa divulgada no sítio oficial, o atleta é descrito como «um avançado explosivo e tecnicista, capaz de fazer qualquer posição no último terço do campo, com provas de qualidade dadas na equipa de Matosinhos e também nas seleções jovens».

Tiago Cintra, de 22 anos, passou pelos escalões de formação do FC Porto e estreou-se na Liga na temporada 2009/2010 ao serviço do Leixões, antes de se transferir para Aveiro, clube ao qual fica vinculado até 2014.

O jogador, que esteve a metade inicial da temporada a recuperar de lesão, encara a nova etapa com otimismo: «Acredito que no Beira-Mar vou conseguir dar o rumo certo à minha carreira», disse, em declarações ao departamento de comunicação do clube.

«Vou trabalhar muito para me afirmar e ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos, num projeto que é interessante» disse, acrescentando: «Já deu para ver que as pessoas são sérias e tenho a certeza de que vou ser feliz aqui».

O atleta concluiu: «É bom ver que o Beira-Mar aposta nos jovens portugueses. Penso que o ‘míster’ tem feito um trabalho excelente nesse sentido. Todos eles se estão a afirmar, fala-se muito deles e espero que comigo aconteça o mesmo».

Tiago Cintra vai usar a camisola 89 e realiza quarta-feira o primeiro treino com o plantel às ordens de Rui Bento, que prepara a receção ao Vitória de Guimarães, da 18.ª jornada da Liga de futebol.

Entretanto, o Beira-Mar deu conta também das saídas do defesa Edson e do médio Tiago Barros, emprestados aos Santa Clara, da Liga de Honra, e ao Tondela, da II divisão, respetivamente.