Tiago Pinto vai deixar as funções de diretor para o futebol do Benfica e vai rumar à AS Roma, para assumir o cargo de diretor desportivo dos romanos.  A notícia foi confirmada pela Roma e pelo Benfica esta tarde, em comunicados divulgados nos sites oficiais. Tiago Pinto assume as funções a 1 de janeiro de 2021.

"A AS Roma tem o prazer de anunciar que foi alcançado um acordo para dar as boas-vindas a Tiago Pinto como novo diretor geral", escreveu o clube.

Dan Friedkin, presidente dos romanos destacou Tiago Pinto como "um talento de classe mundial".

"Estamos convencidos que a sua notável energia, os seus princípios sólidos e a sua capacidade de identificar, desenvolver e otimizar o perfil dos talentos irá sustentar a nossa ambição de tornar a Roma competitiva para os mais importantes troféus italianos e europeus", disse.

Já o novo diretor desportivo da Roma disse estar "muito contente e honrado" pela oportunidade. Tiago Pinto admitiu ainda que "Sair do Benfica foi uma decisão muito difícil, dado o que temos conquistado juntos nos últimos oito anos", mas que o desafio proposto por uma "Roma revitalizante" foi "uma oportunidade profissional que não pude recusar".

Também nas declarações prestadas ao Benfica, aquando da confirmação por parte dos encarnados da sua saída, Tiago Pinto frisou a dificuldade da decisão.

"Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao nosso Presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube", afirmou.

A fazer o sentido inverso e a regressar ao Benfica poderá estar Simão Sabrosa. De acordo com o jornal 'Correio da Manhã' o antigo jogador dos encarnados deverá assumir o cargo de Diretor de Relações Internacionais que era até agora ocupado por Luisão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.