Tiago Ribeiro anunciou esta sexta-feira a sua saída da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Estoril-Praia, para "dar um novo rumo" à sua vida, depois de ter presidido durante seis anos à estrutura do clube da I Liga de futebol.

"Depois de seis anos em representação da Estoril-Praia Futebol, SAD, entendi, juntamente com a Traffic Sports, acionista maioritário da SAD, que este seria o momento certo para terminar uma ligação profissional da qual muito me orgulho", lê-se na nota publicada.

Tiago Ribeiro, que considerou os anos passados na equipa do concelho de Cascais um "sucesso desportivo, financeiro e organizacional", apontou as participações na Liga Europa como o maior feito do clube sob a sua liderança.

"Trabalhámos em busca da estabilidade desportiva e de colocar o Estoril-Praia como uma referência da região, com lugar assegurado na I Liga, principal competição de futebol em Portugal. Felizmente conseguimos ir mais além, levando o Estoril-Praia às competições europeias, com duas presenças históricas na Liga Europa", assinalou.

No comunicado assinado pelo próprio, Tiago Ribeiro não esqueceu o futuro do Estoril-Praia, apontando a solidez do projeto como uma mais-valia para o seu sucessor.

"Entendo que depois destes anos e de todo o trabalho desenvolvido, este é o momento certo para dar um novo rumo à minha vida, estando consciente de que tudo fiz para o bem do Estoril-Praia e que quem me suceder encontrará um projeto sólido, seguro e estruturado", lê-se.

Embora esteja confirmada a saída de Tiago Ribeiro, que chegou ao clube em 2009, a Traffic, empresa detentora de 74,5 por cento das ações da SAD do Estoril-Praia, vai continuar com essa mesma maioria, continuando a exercer funções.