Tiquinho Saores, avançado de 29 anos do FC Porto, é um dos alvos da AS Roma para atacar a temporada de 2020/2021, avança o jornal 'A Bola' na sua edição desta quarta-feira.

O avançado brasileiro tem uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros mas, de acordo com 'A Bola', a formação italiana, treinada pelo português Paulo Fonseca, acredita que o FC Porto não deverá exigir sequer metade desse valor para vender o atacante, uma vez que o contrato deste termina em junho de 2021 e os 'dragões' correrão o risco de ver Soares sair 'a custo zero' nessa altura.

A juntar a essa questão, há ainda a necessidade em que o Porto se encontra de ter de fazer um valor avultado em receitas de forma a cumprir as normas do 'fair play' financeiro da UEFA, ainda que esta venha a oferecer alguma liberdade em função da crise do novo coronavírus.

Tiquinho Soares encontra-se no FC Porto desde o início de 2017, contratado na altura ao Vitória de Guimarães por 5,6 milhões de euros. Totaliza 61 golos em 130 jogos pelos 'dragões' e esta temporada apontou 16 tentos em 38 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.