O início da época não começou da melhor forma para Tiquinho Soares, mas o brasileiro estará neste momento a atravessar, talvez, o seu melhor momento desde que que chegou ao FC Porto. Pelo menos em termos de sequência de jogos consecutivos a marcar. Já lá vão seis...e seriam nove não tivesse o avançado saltado do banco para jogar os instantes finais do encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal com o Santa Clara, em Dezembro.
Soares, de quem até já se fala da possibilidade de vir a representar a seleção portuguesa, começou esta série de jogos seguidos a marcar com um bis ante o Chaves para a Taça da Liga, ainda em Dezembro. Depois, já em 2020, marcou um golo em cada um dos jogos que disputou, frente a Sporting, Moreirense, Varzim, Braga e, agora, Guimarães.
Nos últimos 11 jogos em que alinhou, o avançado brasileiro só não marcou em dois: no já referido encontro com o Santa Clara, em que esteve em campo apenas um minuto, e no empate com o Belenenses, em que esteve em campo oito minutos.
Soares leva 15 golos no conjunto de todas as provas esta temporada. Depois de entre agosto e novembro ter apontado apenas quatro, apontou 11 desde o início de dezembro. Nunca desde a chegada ao Estádio do Dragão tinha marcado em mais do que três jogos consecutivos.
O golo apontado na noite de quarta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, que ditou a passagem do FC Porto à final da Taça da Liga permitiu ainda a Soares subir ao topo da lista de melhores marcadores da presente edição da prova, com quatro tentos.
Comentários