Luís Filipe Vieira voltou a criticar os que se têm manifestado contra a sua gestão à frente do Benfica. Num jantar realizado no camarote presidencial para cerca de 80 deputados da Assembleia afetos ao Benfica, Vieira mostrou-se orgulho pelo trabalho desenvolvido mas não deixou de criticar quem tem colocado em causa a forma como gere o Benfica.

"Este título é de todos os que gostam de futebol. É também para todos os que sempre acreditaram no trabalho desenvolvido mas sobretudo uma grande lição para aqueles que só aparecem nas horas más e nunca para ajudar a construir", disse Luís Filipe Vieira, perante uma plateia recheada de deputados benfiquistas mas também de muitos jornalistas.

Todos os anos a direção Encarnada promove um jantar-convívio com os deputados da Assembleia que vivem e sofrem pelo Benfica. No habitual discurso que antecede o convívio, Vieira dedicou o 33.º título a Eusébio, Coluna mas também a Manuel Seabra, recentemente falecido. O antigo deputado do PS era um dos grandes impulsionadores dos jantares entre deputados e a direção Encarnada.

O presidente do Benfica aproveitou também para elogiar os jogadores e a equipa técnica liderada por Jorge Jesus. Vieira sublinhou que a forma como o título conquistado no domingo foi celebrado em todo o mundo é uma prova da dimensão global do Benfica. 

"Os jogadores e equipa técnica estiveram ao nível da nossa história. Todos tiveram oportunidade de ver as manifestações de domingo e é fácil de ver que o Benfica tem uma dimensão global, ultrapassa as fronteiras de Portugal, é uma marca, uma referência, uma bandeira de um país a precisar de razões para celebrar. O Benfica foi tudo isso no domingo, foi a razão para os portugueses esquecerem, ainda que por pouco tempo, as dificuldades que vêm enfrentando há vários anos", frisou Luís Filipe Vieira.

Veja o vídeo com o discurso do presidente do Benfica 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.