Atletas da formação principal e da equipa B do Sporting marcaram presença num evento que tem como objetivo lutar contra a pobreza infantil em Portugal.

No último dia da campanha “Toca a Todos”, iniciada na passada sexta-feira pelo canal RTP e pela Antena 3, voltou a “tocar” ao Sporting a responsabilidade de estar presente, numa iniciativa que tem como objetivo angariar fundos para apoiar a luta contra a pobreza infantil em Portugal.

Alguns jogadores da formação principal do Sporting, como Salim Cissé ou Ryan Gauld estiveram presentes no evento que teve lugar no Terreiro do Paço, em Lisboa. Da equipa B também Fokobo, Yah Zhiao e João Palhinha fizeram questão de estar envolvidos num evento onde jogaram contra as crianças da Fundação “O Século”.

Salim Cissé, jogador que atua pela equipa B, mostrou-se agradado pela iniciativa e salientou a importância do evento: “É importante para mim porque estou com as crianças, é um prazer e estou muito feliz por estar aqui e as crianças também estão felizes. É um evento importante porque faz as crianças felizes e também é importante para o clube participar nestas iniciativas”.

Ao contrário do que se esperava, Bruno de Carvalho não esteve presente na iniciativa, mas os atletas deram o melhor exemplo, representaram o Sporting da melhor forma e demonstraram como é importante participar em iniciativas do género. No final do evento, os atletas ainda entregaram alguns brindes alusivos ao clube ao público presente.