O FC Porto recebe o SC Braga este domingo, procurando não perder mais terreno para a liderança no fecho da primeira volta do campeonato. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição deixou elogios aos minhotos e recusou pronunciar-se sobre a candidatura de André Villas-Boas à presidência do clube.

Jogo com o SC Braga: "Esperamos por uma equipa que neste momento nos jogos fora é segunda, penso que só perdeu uma vez. Tem um ataque, não falo só dos atacantes, mas do processo ofensivo, muito capaz, competente. Espera-nos um jogo difícil, como tem sido nos últimos anos. O Braga é um assumido candidato ao título. Cabe-nos fazer um bom jogo e ganhar."

Primeira vez que o FC Porto recebe um dos candidatos ao título: "Trabalhamos para ganhar os jogos. Com as equipas que defrontámos e estão à nossa frente, foram dois jogos diferentes. Atitude muito positiva da minha equipa e houve algo incomum, que foi ficarmos em inferioridade  numérica em ambos. Amanhã é o SC Braga, o jogo terá a sua história e vida e dependerá do que fizermos do mesmo. Temos de ser competentes, incluindo nas bolas paradas, porque o SC Braga já fez mais de uma dezena de golos assim. E depois, explorar as fragilidades. Preparar o jogo da melhor forma."

Eleições do FC Porto: "Toda a gente espera que o associado Sérgio Conceição fique de parte e fale o treinador Sérgio Conceição. Estou mais preocupado com o treinador do que com o associado."

Mudanças no onze: "Poderão ter que ver com as estratégias. São equipas diferentes e depois perceber que no decorrer do próprio jogo e ter sempre gente para dar uma resposta positiva."

SC Braga mais frágil contra os grandes: "Os jogos são todos diferentes, têm vida própria. Estamos preparados para um Braga forte, olhando para algumas fragilidades. O jogo contra o Estoril já passou, foi um jogo a eliminar na segunda competição mais importante. Houve coisas positivas e outras que não correram tão bem. Dissecámos o jogo e olhámos para o jogo dessa forma, olhámos para o positivo e negativo, quando tínhamos e não tínhamos bola. Trabalhando em cima desses erros, tem de se preparar a estratégia, percebendo os pontos fortes, os jogadores que encaixam melhor... Sabendo que o jogo tem 90 minutos, às vezes 100, e que os reforços que estão no banco e o plano traçado que pensamos que poderá acontecer possa funcionar para ganharmos."

Balanço da primeira volta: "O balanço faremos depois, e com todo o gosto. Se ganharmos o campeonato, farei o balanço mais feliz. Mas vamos trabalhar para que o balanço possa ser feito e eu possa estar feliz."

Foi treinado por Eriksson: "Foi um prazer enorme, um treinador marcante na minha carreira enquanto jogador. Um homem com uma educação acima da média, um fantástico líder nesse sentido, que os jogadores adoravam. Ganhámos muitos títulos juntos. Espero que a vitória mais importante da vida dele seja agora. Estou a torcer."