O futebolista brasileiro Maicon, do FC Porto, alertou hoje para as dificuldades da receção de sábado ao Vitória de Guimarães, na segunda jornada da I Liga, mas sublinhou que os “dragões” estão confiantes, apesar do empate em Barcelos.

«O FC Porto está a fazer um bom trabalho, apesar de o jogo passado [0-0] não ter corrido como esperávamos», disse o central portista, antes da sessão matinal de hoje, no Centro de Treinos do Olival.

Para Maicon, o FC Porto «esteve bem frente» ao Gil Vicente, «mas a bola não entrou», uma situação que «acontece, porque o futebol é assim mesmo».

«Temos a obrigação de vencer todos os jogos e, contra o Vitória de Guimarães, não será diferente. Será um jogo difícil, mas estamos a trabalhar no máximo com o objetivo de conquistar os três pontos», disse o jogador, que pertence ao grupo de capitães da equipa de Vítor Pereira.

Por comparação com «as passadas três ou quatro épocas, os números mostram que o FC Porto é a melhor equipa», afirmou o defesa, recordando que, nos dois últimos anos, a equipa apenas foi batida uma vez para o campeonato.

A poucos dias do encerramento do mercado futebolístico, a 31 de agosto, Maicon sublinha que «todos os jogadores estão focados no seu trabalho para a equipa, independentemente das especulações e conversas».

O FC Porto recebe o Vitória de Guimarães, sábado (20:30), no Estádio do Dragão, em jogo da segunda jornada da Liga portuguesa.