Está fechado o mercado de transferências de janeiro. Os clubes portugueses já não podem inscrever mais jogadores de outros clubes até ao final da temporada. Posto isto, é hora de fazer o balanço do que aconteceu em termos de entradas e saídas nos três grandes.
Sporting e FC Porto foram os clubes que mais se movimentaram entre os três enquanto o Benfica aproveitou esta oportunidade para 'emagrecer' o plantel.

Se após dia 31 perdeu algum dos negócios efetuados confira a lista abaixo com todas as entradas e saídas neste mercado de Inverno. Confira ainda o acompanhamento AO MINUTO feito pelo SAPO Desporto no último dia do mercado de transferências.

NDR: A negrito estão jogadores que pertencem aos quadros do clube, mas que não integraram os plantéis nesta temporada. Destaque ainda para jogadores da equipa B dos respetivos clubes que, apesar de contarem com poucas presença na equipa principal, estavam inscritos e podiam ser utilizados.

Sporting:

O clube leonino foi um dos mais ativos em termos de entradas. Os 'leões' foram o clube que mais gastou e trouxe reforços sobretudo para o ataque. No último dia do mercado de transferências, Lumor foi contratado ao Portimonense para colmatar a saída de Jonathan Silva.

Entradas:

Rúben Ribeiro, Wendel, Fredy Montero, Misic, Lumor

Saídas:

Sporting e FC Porto apostam forte para o 'ataque' final, Benfica prefere ‘arrumar’ a casa
Sporting e FC Porto apostam forte para o 'ataque' final, Benfica prefere ‘arrumar’ a casa
Ver artigo

Gelson Dala (Rio Ave), Wallyson  (V. Setúbal), Tobias Figueiredo (Nottingham Forest, empréstimo), Iuri Medeiros (Génova, empréstimo), Alan Ruiz (Colon), Mattheus Oliveira (V. Guimarães, empréstimo), Jonathan Silva (Roma, empréstimo) e Oriol Rosell (Orlando City).

FC PORTO:

À semelhança do que tinha sido o arranque da temporada, o FC Porto foi cauteloso na hora de atacar o mercado embora tenha garantido mais opções para Sérgio Conceição. Sem contratar nenhum jogador a título definitivo e fazendo regressar Gonçalo Paciência, os 'azuis e brancos' mostraram contenção. No último dia de mercado de transferências, Osorio foi a única contratação.

Entradas: Gonçalo Paciência (regresso de empréstimo), Waris (empréstimo), Paulinho (empréstimo) e Osorio (empréstimo).

Saídas:

Layún (Sevilha) Alberto Bueno (Málaga), Quintero (River Plate), André Pereira (V. Setúbal), Walter (Paysandu), João Costa (Gil Vicente), Jorge Fernandes (Tondela), Rafa Soares (Portimonense),

Benfica:

O Benfica fechou o mercado de transferências de inverno sem contratar, na prática, nenhum reforço. No papel, Rakip é reforço do Benfica depois de ter jogado no Malmo da Suécia. No entanto, o médio não chegou a fazer nenhum jogo sendo emprestado para Inglaterra pouco depois de ter assinado. De resto, a presença 'encarnada' no mercado foi como porta de saída para 'emagrecer' o plantel às ordens de Rui Vitória.

Entradas:

Rakip

Saídas:

Rakip (Crystal Palace), Lisandro López (Inter ), Pedro Pereira (Génova), Filipe Augusto (Alanyaspor), Gabriel Barbosa (Santos), Hermes (Cruzeiro), César (Juventude), Salvador Agra (Granada).

Estas listas podem ainda sofrer alterações, uma vez que que ainda há campeonatos que estão de portas abertas para a inscrição de jogadores como é o caso da Liga Chinesa ou a Liga Turca.