O futebolista Tomané, do Vitória de Guimarães, disse hoje esperar que a equipa dê seguimento ao triunfo no reduto do Boavista na partida com o Rio Ave, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado, de 23 anos, admitiu que a vitória conquistada no estádio do Bessa foi "mais saborosa" pela reviravolta no resultado e afirmou que a equipa quer alcançar o segundo triunfo seguido no campeonato contra a formação vila-condense, atual quinta classificada, com 18 pontos.

"É um jogo importante. Queremos dar continuidade a esta vitória no Boavista. Será um jogo muito difícil, porque a equipa do Rio Ave tem muita qualidade, mas vamos trabalhar para conseguir um bom resultado, que é a vitória", disse, à margem de uma visita do clube à escola EB1 do Alto da Bandeira, na freguesia de Creixomil.

O jogador reconheceu que a repetição da segunda parte exibida pelos vitorianos frente aos ‘axadrezados' seria um bom indício para o confronto com a turma de Pedro Martins e garantiu que o "ânimo da equipa subiu".

"Trabalhamos para estar ao melhor nível, e temos feito isso. Claro que queremos mostrar aquela segunda parte já desde o início deste jogo. Às vezes, não é possível, mas vamos tentar", adiantou.

Tomané, que, nesta época, apontou dois golos em 15 jogos oficiais, tem, ao comando de Sérgio Conceição e, anteriormente, de Armando Evangelista, alternado entre as posições de ponta de lança e extremo, mas, para o dianteiro, o relevante é ajudar a equipa.

"Tento melhorar seja a ponta de lança, seja a extremo. Aquilo que o ‘mister' quiser, eu tento dar o meu melhor. Trabalho sempre para tentar jogar, e quando o ‘mister' me chama para o fazer, tento corresponder tanto a ponta de lança como a extremo. É-me igual", vincou.

O vimaranense pronunciou-se ainda sobre as estreias absolutas do guarda-redes Miguel Silva e do médio Phete na partida com o Boavista, tendo elogiado o "projeto do Vitória".

"É um orgulho ver outros colegas meus a ter oportunidades, e acho que corresponderam da melhor forma. Estiveram muito bem, e são um orgulho imenso para a cidade e para os adeptos", reiterou, tendo assegurado total confiança em quem guarda a baliza vitoriana.

"[A baliza] está bem entregue ao Miguel [Silva], ao Douglas, ao Assis, ao outro Miguel da equipa B. Quem estiver lá, vai corresponder. Tem qualidade para isso", disse.

O Vitória de Guimarães, 12.º classificado, com 13 pontos, recebe o Rio Ave, quinto, com 18, segunda-feira, pelas 20h00, no estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.