Depois de ter passado uma temporada emprestado ao Reading, do Championship, com o objetivo de somar mais minutos, Tomás Esteves garante estar preparado para lutar por um lugar na equipa principal do FC Porto.

"Gostava de continuar no FC Porto para jogar. Não é que não queira estar num sítio onde não jogo, mas se não jogar vou lutar para isso. Quero impor-me, quero jogar, quero agradar e estou confiante que vou conseguir fazer isso", começou por referir em entrevista ao jornalista Rémi Martins.

O jovem lateral admitiu também que Sérgio Oliveira foi um bom conselheiro. "Dava-me dicas, conselhos, situações que se passaram com ele, como reagiu com elas e o que achava melhor. Fiquei muito contente pela época que ele fez. Pelo sucesso que está a ter e que vai de certeza continuar a ter", salientou.

Já sobre Pepe, Tomás Esteves destacou que o central português "é uma pessoa ‘dez estrelas’, um grande jogador e um exemplo de trabalho, dedicação e paixão. É uma referência que vou levar para a vida toda."

Recorde-se que Tomás Esteves venceu a Youth League com os 'azuis e brancos', passou depois para a equipa B, na II Liga, e fez três jogos pela formação principal em 2019/20, dois na I Liga, sagrando-se campeão nacional. No entanto, no início da temporada decidiu rumar ao Reading para tentar somar mais minutos. No clube inglês fez 30 jogos e um golo.