Tomás Tavares concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola' onde falou da sua estreia na equipa principal do Benfica e os planos para o futuro. O lateral direito de 18 anos confessou que não esperava chegar tão cedo à equipa principal. O jovem aproveitou a lesão de André Almeida para se fixar na lateral direita, e já leva 15 jogos pela equipa principal. É o 12.º jogador mais utilizado por Bruno Lage e o 9.º com mais minutos.

"Não estava à espera, confesso. Cheguei mais tarde, como disse, e era suposto integrar o plantel da equipa B. Quando me ligaram a dizer que estava nos planos para entrar na equioa principal fiquei muito feliz, liguei logo à minha família e claro que foi um momento de muito orgulho", confessou.

A Academia no Seixal tem sido um viveiro de craques, que tem chegado à equipa principal do Benfica e depois vendidos aos principais emblemas europeus. João Félix é um deles. O avançado de 21 anos trocou o Benfica pelo Atlético Madrid no verão, a troco de 126 milhões de euros. No Seixal, é visto como um exemplo a seguir.

"Claro que vemos o João Félix como exemplo da aposta que o Benfica tem feito na formação. É alguém que esteve e jogou connosco e nesse sentido é um orgulho poder vê-lo estar onde está e constatar os valores pelos quais saiu. Tem muita qualidade. Pensamos sempre que pode acontecer algo semelhante connosco. No meu caso estou muito bem aqui no Benfica e penso apenas no que posso conseguir neste clube", garantiu Tomás Tavares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.