Tondela e Arouca empataram a dois golos em partida a contar para a 27.ª jornada da I Liga. As duas equipas seguem, assim, em posição perigosa na tabela classificativa.

A jogar em casa, e um lugar (e um ponto) abaixo do adversário na classificação, o Tondela não entrou bem e viu o Arouca marcar cedo. Estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo quando André Silva deu o melhor seguimento a um cruzamento vindo da direita e, de cabeça, inaugurou o marcador.

Mas os anfitriões não acusaram o golo madrugador dos visitantes e conseguiram dar a volta ao marcador. Primeiro, volvidos apenas 12 minutos, restabeleceram a igualdade. Canto de Salvador Agra, Victor Braga ainda fez uma grande defesa para negar o golo a Sagnan mas, na recarga, Eduardo Quaresma apareceu a colocar a bola no fundo das redes.

E a cambalhota no marcador aconteceu a abrir a segunda parte, com Salvador Agra a fazer o 2-1. Tiago Almeida recebeu a bola de Rafael Barbosa, cruzou na direita para Agra e o capitão tondelense encostou para o fundo da baliza.

Só que a meio do segundo tempo André Silva bisou na partida e fixou o resultado final em 2-2 com um grande golo. Um remate na passada, à meia-volta, que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Trigueira.

Com esta igualdade, o Arouca conservou o 15.º lugar, agora com 23 pontos, mais um do que o Tondela, que se encontra no 16.º posto, posição que dá acesso ao 'play-off' de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, detendo três pontos de vantagem para o Moreirense 17.º e primeira equipa em zona de descida.

Veja o resumo do encontro