Jorge Jesus volta mexer no onze do Benfica para o jogo com o Tondela, da 30.ª jornada da I Liga de Futebol. Sem o castigado Otamendi, o técnico abdica do esquema de três centrais e volta ao 4-4-2 habitual.

Gilberto regressa a titularidade, tal como Waldschmidt e Gabriel, que cumpriu castigo na última ronda.

Na formação beirã, Pako Ayestarán faz duas mexidas em relação ao jogo com o Famalicão: Tiago Almeida e Jhon Murillo saem do zone e dão o lugar a Bebeto e Rafael Barbosa.

Onze do Tondela: Pedro Trigueira; Bebeto, Yohan Tavares, Ricardo Alves e Filipe Ferreira; João pedro, Jaume Mata e Rafael Barbosa; Salvador Agra, Mario González e Olabe.

Suplentes do Tondela: Babacar Niasse, Jaquité, Pedro Augusto, Strklj, Tiago Almeida, Enzo Martínez, Medioub, Souley e Telmo Arcanjo.

Onze do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen e Grimaldo; Rafa, Pizzi, Gabriel e Everton; Waldschmidt e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Vlachodimos, Cervi, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Pedrinho, Nuno Tavares, João Ferreira, Gonçalo Ramos, Morato.

Em caso de triunfo, o Benfica deixa o SC Braga a oito pontos na luta pelo 3.º lugar e fica a um ponto do FC Porto, que recebe o Famalicão nesta ronda.

O jogo será dirigido por Manuel Mota, árbitro da AF Braga. Jorge Fernandes e Luciano Maia serão os assistentes, João Gonçalves o 4.º árbitro. André Narciso e Paulo Brás ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR, respetivamente.

O Tondela-Benfica arranca às 19h00 e pode ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.