O treinador do Tondela, Petit, garantiu esta quinta-feira que a sua equipa tem como grande objetivo conquistar a primeira vitória fora de casa frente ao Setúbal, à 15.ª jornada, para terminar bem o ano.

"Agora o nosso único objetivo é ir conquistar os três pontos a Setúbal, a nossa primeira vitória fora, para acabarmos bem o ano. Depois em 2017, após pausa de 15 dias, esperamos trabalhar bem e entrar melhor", referiu.

Na conferência de antevisão da deslocação a Setúbal, Petit sublinhou a importância dos seus jogadores trazerem uma vitória de Setúbal, em termos anímicos e como forma de passarem um Natal melhor.

"Queremos somar o máximo de pontos possível antes de acabar a primeira volta. Ainda faltam três jogos e a tabela classificativa ainda está muito junta: basta uma ou duas vitórias seguidas para que tudo mude muito", acrescentou.

Na sua intervenção, o orientador 'auriverde' recordou que na última época o Tondela tinha nesta fase apenas cinco pontos.

"Conquistando estes três pontos, ficamos com 13 e podemos sair do último lugar. Depois das férias de Natal, esperamos que 2017 possa ser bem diferente desta primeira metade do campeonato", apontou.

Sobre a partida de sexta-feira, Petit disse estar à espera de um adversário muito difícil e que sofre poucos golos em casa.

"Sabemos que é uma equipa que gosta de jogar um bom futebol, com jogadores rápidos, com alguma qualidade e que defendem muito bem. Mas, nós sabemos o que podemos explorar do Setúbal, trabalhámos nesse sentido e sabemos o que queremos", destacou.

O treinador do clube 'beirão' aludiu ainda à saída do defesa Mamadu, que entende ser uma situação habitual no mundo do futebol, seja em Tondela, como em vários clubes portugueses e europeus.

"Está a chegar a abertura do mercado e tanto podem sair como entrar jogadores.O Mamadu já não faz parte: está o Pité e estou satisfeito com ele", admitiu.

Questionado sobre a ausência de outros jogadores nos treinos, entre os quais Crislan e Fábio Nunes, Petit disse que conta apenas com os que cá estão.

"Os que não estão cá, é porque não vão ficar", concluiu.

Vitória de Setúbal e Tondela defrontam-se às 19h00 da próxima sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 15ª jornada da I Liga de futebol, apitada por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

O Vitória de Setúbal é o 11º classificado, com 16 pontos, enquanto o Tondela ocupa a 18ª e última posição, com dez pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.