As imediações do complexo desportivo do Tondela foram consumidas durante a última madrugada, tendo escapado ilesos os relvados e as instalações, informou esta segunda-feira fonte do clube 'auriverde'.

De acordo com o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, "ardeu tudo à volta" do complexo desportivo do Tondela, embora não se tenham registado, até ao momento, danos materiais.

No regresso de Matosinhos a Tondela, depois de terem sido eliminados pelo Leixões da Taça de Portugal, os jogadores e os responsáveis 'auriverdes' passaram por alguns sustos, ao serem surpreendidos pelas chamas na A1.

"Estivemos retidos cerca de meia hora, entre Albergaria e a Mealhada. Acabámos por sair em direção à A25, em Albergaria, onde achávamos que estaríamos mais tranquilos, mas, ao chegar a Talhadas, começámos a vislumbrar clarões muito extensos no horizonte", descreveu.

De acordo com Vítor Ramos, a comitiva - constituída pelo autocarro, alguns carros particulares e a carrinha de apoio - acabou separada, ficando para trás a carrinha de apoio.
Recorde-se de que há mais de 50 incêndios ativos em Portugal que têm vindo a marcar esta segunda-feira. O desporto também tem sido afetado pelas chamas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.