O antigo treinador do Benfica considera que a equipa de Jorge Jesus tem tudo a seu favor para revalidar o título de campeão nacional, algo que não acontece há já três décadas.

A última vez que o Benfica se sagrou bicampeão nacional em Portugal era o sueco Sven-Goran Eriksson treinador do clube da Luz. Toni era técnico adjunto do sueco e os dois levaram o Benfica ao último bicampeonato nacional.

Em declarações à Rádio Renascença, Toni mostrou-se confiante na conquista do título 2014/2015, e frisou a importância de Jorge Jesus no processo. "O Benfica tem tudo para ganhar, tem tudo para não morrer na praia", começou por dizer Toni à RR.

"A expressão do Nani traduz o respeito que tem pelo seu rival e não que se fique com a expressão de que o Benfica ganhou o campeonato ao colo. É subestimar o trabalho feito pelo seu treinador, jogadores e dirigentes, lançando muita poeira sobre os inêxitos que, porventura, possa ter batido à porta dos adversários", acrescentou o técnico dos iranianos do Tractor.

Questionado sobre a eventual renovação de contrato do Benfica com Jorge Jesus, Toni remete-se à incerteza e ao desconhecimento do que se poderá passar no futuro próximo, lembrando apenas que o atual treinador do clube da Luz irá ficar 'eternamente grato a Luís Filipe Vieira pela aposta que fez'.

"Não posso prever o que vai acontecer, mas sei que ele ficará eternamente grato pela aposta que Luís Filipe Vieira fez, proporcionando-lhe a oportunidade de mostrar toda a sua competência. Não era fácil renovar com um treinador que tinha acabado de perder tudo, como aconteceu 2013. Luís Filipe Vieira teve mérito em decidir não como adepto mas como presidente", afirmou o antigo treinador do Benfica.