Depois de muita tinta ter corrido, eis a confirmação: Toni Martínez é reforço do FC Porto.

O jogador deixa o Famalicão e ruma aos campeões nacionais, tendo assinado um contrato válido por cinco épocas, até 2025. O espanhol é o sexto reforço da equipa de Sérgio Conceição para a nova época.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, o avançado de 23 anos refere que vestir a camisola do FC Porto é um objetivo cumprido.

"É uma sensação única vestir esta camisola e é um objetivo cumprido na minha carreira juntar-me ao maior clube de Portugal. Espero devolver a confiança depositada em mim dentro do campo. Estou muito feliz por estar aqui", disse.

Toni Martínez aproveitou ainda para deixar um agradecimento ao Famalicão "por tudo o que fez por mim e por me ter dado a oportunidade de me dar a conhecer no FC Porto".

"Vir para o FC Porto é um passo gigante na minha carreira e agora vou lutar por títulos. Estou numa das melhores equipas do mundo com alguns dos melhores jogadores do mundo. Espero aprender muito aqui", afirmou.

Formado no Valência, Toni Martinez passou pelos ingleses do West Ham e pelos espanhóis do Valladolid, do Rayo Majahonda e do Lugo antes de chegar ao Famalicão, no início da época passada.

*Última atualização às 19h11

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.