O torneio de futebol previsto para maio em Angola, com Benfica, FC Porto e duas equipas angolanas, não se deverá realizar por falta de respostas do lado português, disse à agência Lusa fonte da organização do evento.
A mesma fonte acrescentou, em Luanda, que do lado angolano, designadamente da Federação Angolana de Futebol e do Governo, «estava tudo pronto, faltando apenas respostas do lado da Federação Portuguesa de Futebol».
A FPF, contatada na terça-feira pela agência Lusa, ainda não prestou esclarecimentos sobre o assunto, enquanto o Benfica e o FC Porto escusaram fazer comentários.
A agência Lusa contactou na terça-feira João Lusevkueno, vice-presidente da Federação Angolana de Futebol, que disse não ter nenhuma notícia relativa à realização do torneio, confirmando que do lado angolano «foram feitos todos os esforços».
A fonte angolana adiantou ainda que o torneio, anunciado em janeiro em Luanda, por ocasião da visita do ministro-adjunto Miguel Relvas a Angola, já tinha datas e estádios escolhidos.
«O torneio, um quadrangular que juntaria, além do Benfica e do FC Porto, as equipas angolanas do Recreativo do Libolo, campeão angolano em título, e do Interclube, iria realizar-se entre os dias 24 e 28 de maio, nas cidades de Luanda, Benguela e Cabinda», disse.
Aquando do anúncio da realização do torneio, foi referida a participação do Sporting, mas a necessidade de ajustar os participantes ao formato quadrangular do evento levou a que fosse descartada a participação da equipa "leonina".
Na ocasião, os presidentes das federações de futebol dos dois países, Fernando Gomes, de Portugal, e Pedro Neto, de Angola, deram todo o apoio à concretização da ideia.
Comentários