O brasileiro Wendel, futebolista do Sporting, figura nos convocados para o torneio de qualificação sul-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, que decorrerá na Colômbia.

Tal como já havia sido avançado na manhã de segunda-feira, Wendel é um dos 23 eleitos do selecionador André Jardine, numa lista que inclui vários jogadores de clubes europeus, como Paulinho (Bayer Leverkusen), Martinelli (Arsenal), Gabriel (Lille), Douglas Luiz (Aston Villas) ou Matheus Cunha (Leipzig).

O apuramento olímpico sul-americano decorrerá entre 18 de janeiro e 09 de fevereiro. Durante esse período o Sporting tem agendados quatro partidas, a primeira das quais frente ao rival Benfica, as quais o brasileiro falhará caso marque presença neste torneio de qualificação pré-olímpico. Contudo, tal não é um dado adquirido, visto que, não sendo disputado numa data FIFA destinada a jogos de seleções, este não obriga a que os clubes libertem os seus jogadores.

Campeão olímpico em título, o Brasil vai integrar o grupo B de apuramento, do qual também fazem parte Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.