O músico Toy, adepto do Vitória de Setúbal, confessou que tem uma profunda admiração por Sérgio Conceição, treinador do FC Porto que este sábado defronta os sadinos no Bonfim.

"Eu e o Sérgio conhecemo-nos há uns bons anos, na Mealhada, num almoço. Já não recordo tudo em detalhe, mas penso que terá partido das irmãs dele, que eram fãs da minha música. Diria que a minha amizade com ele nasceu rapidamente, porque eu admiro-o muito, a forma como ficou órfão cedo e teve pegar nos remos do bote e andar com a vida para a frente. Houve ali – garantidamente da minha parte e julgo que mutuamente – uma identificação com uma série de coisas, de maneiras de estar e de viver. Temos muito em comum, até na impulsividade", afirmou Toy, em entrevista ao jornal A Bola.

O músico chegou mesmo a compor um tema para o técnico, em 2002, por altura da inauguração do estádio com o nome do antigo internacional português, em Taveiro, perto de Coimbra. "Foi uma prenda de amigo (...), a pedido da mulher dele, a Liliana, para que fosse uma surpresa", contou.