O São Paulo vai a tribunal por não ter pago à Federação de Associações de Atletas Profissionais uma percentagem da transferência de Éder Militão para o F.C. Porto, e outra de Cueva para o Krasnodar avança esta quarta-feira o canal ESPN.

Segundo a informação veiculada pelo referido canal de televisão, a Federação de Associações de Atletas Profissionais (FAAP) vai levar o São Paulo a tribunal por não ter pago a respectiva percentagem da transferência do central brasileiro à entidade que presta assistência social e educacional aos atletas profissionais

De acordo com os valores avançados pela ESPN, o valor da dívida à Federação de Associações de Atletas Profissionais ronda os 111 mil euros , dos 52 mil euros são referentes à transferência do central brasileiro para os dragões e 59 mil euros são referentes à mudança do médio para a Rússia.

Recorde-se que esta percentagem é conhecida no Brasil como Lei Pelé e que obriga os clubes brasileiros a pagar à FAAP 0,8 por cento da transferências de jogadores brasileiros para o estrangeiro.