O médio do Sporting William Carvalho foi submetido a uma intervenção cirúrgica para o encavilhamento da tíbia da perna esquerda depois do tratamento convencional à fratura de stress não ter tido os resultados esperados.

Segundo escreve esta quinta-feira o jornal Correio da Manhã, o internacional português do Sporting teve de realizar anteontem uma intervenção cirúrgica em Setúbal para o encavilhamento da tíbia esquerda depois do tratamento convencional à fratura de stress não ter resultado.

De acordo com o referido diário, que cita um especialista na matéria, o encavilhamento da tíbia para a recuperação de uma fratura de stress só ocorre quando há um desvio do foco da lesão ou quando não é feita a consolidação devida do osso.

"O encavilhamento tem a vantagem de permitir a recuperação funcional mais rapidamente. Deixa de ser necessária a imibilização do local e permite começar a fazer exercício de forma a recuperar a massa muscular imediatamente. O tempo de recuperação pode ser de dois a três meses", explicou Rui Delgado, médico ortopedista do Hospital Curry Cabral.

Já a cavilha que é colocada dentro do osso pode fica "um ano, dois ou até para sempre" na perna, acrescentou o especialista citado pelo Correio da Manhã.

Recorde-se que William Carvalho lesionou-se ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21 durante o Europeu da categoria na República Checa, tendo sido detectado o problema físico do médio leonino apenas no regresso ao trabalho pelo Sporting.