O Benfica venceu esta sexta-feira o Rio Ave por 1-0 no jogo de abertura da 9ª jornada, e garantiu a vantagem de um ponto na liderança do campeonato nacional. Depois de uma primeira parte sem grandes lances de futebol, a equipa de Jorge Jesus entrou com outra disposição para disputar os três pontos.

No regresso ao Estádio da Luz depois da primeira derrota da época no campeonato, a equipa do Benfica apresentou algumas alterações no onze inicial. Desde logo, a ausência de Eliseu no lado esquerdo da defensiva. O lateral lesionou-se na véspera do jogo e obrigou Jorge Jesus a alterações na equipa. Para o lugar do internacional português, o técnico encarnado apostou em André Almeida. Gaitán começou o jogo no banco e Samaris foi titular no meio-campo. Na baliza, Júlio César regressou à titularidade, assim como Jonas.

Já o Rio Ave, apresentou-se na Luz sem grandes ausências. Pedro Martins apostou numa equipa com o bloco defensivo muito perto do meio campo defensivo do Benfica, o que criou dificuldades aos homens mais criativos de Jesus. Tarantini e Wakaso mostraram firmeza perante os adversários, enquanto a ala esquerda do Benfica com André Almeida e Talisca não dava sinais de faísca ao motor de arranque da Luz.

Durante a primeira parte, o Benfica criou apenas duas situações claras de golo, com Lima como protagonista em ambas, mas ao intervalo o resultado continuava a 0-0.

No segundo tempo, Jorge Jesus apostou em Nico Gaitán e tirou Samaris da equipa. A equipa do Benfica transfigurou-se nos instantes iniciais e a bola começou a surgir com mais perigo junto à baliza de Cássio.

Aos 60 minutos, Talisca marcou o momento, e o golo, do jogo com um remate de pé esquerdo indefensável para Cássio. O médio brasileiro recebeu a bola e num remate em arco de fora da área fez um dos golos da época no Estádio da Luz. Aos 68 minutos, o Rio Ave respondeu e ainda introduziu a bola na baliza de Júlio César mas a equipa de arbitragem anulou o golo de Wakaso por fora-de-jogo.

Até ao final, o Benfica desperdiçou algumas oportunidades de golo e o Rio Ave aproveitou para jogar em contra-ataque. A equipa de Jorge Jesus até apresentou sinais de ter o jogo controlado, mas a verdade é que o técnico da Luz revelou algum nervosismo cada vez que um jogador do Benfica perdia uma bola.

O árbitro deu três minutos de compensação, mas não houve mais golos. Com este resultado, o Benfica regressou às vitórias no campeonato nacional antes de receber o Mónaco na próxima semana para a Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.