O treinador Pedro Emanuel considerou hoje que a Académica tem de fazer um jogo «extremamente competente» se quiser conquistar pontos na receção ao FC Porto, no sábado, em partida da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao encontro, o técnico academista disse que não espera facilidades dos atuais campeões nacionais, apesar dos resultados menos positivos nos dois últimos desafios, com eliminação da Liga dos Campeões frente ao Málaga e o empate no Funchal, com o Marítimo.

«Naturalmente que isso num clube com a dimensão do FC porto tem sempre reflexos e, por isso, virão a Coimbra com o intuito de repor um pouco o que é o seu caminho, e nós temos uma necessidade tremenda de conquistar pontos e, para isso, temos de ser extremamente competentes, rigorosos», sublinhou.

Pedro Emanuel disse que os "estudantes" têm de ser «uma verdadeira equipa» para contrariar o ímpeto dos “dragões” e as emoções da partida, procurando fazer um jogo competitivo e com dedicação aos seus princípios.

«O Porto tem individualidades que podem ser diferenciadoras em determinados momentos do jogo, mas nós somos um coletivo forte e seremos, de certeza absoluta, diferenciadores nesse contexto», salientou o treinador da "Briosa", que espera um adversário «forte, apostado em regressar às vitórias».

«Neste momento, nós estamos três pontos acima daquilo que é o nosso objetivo (manutenção) e o FC Porto quatro abaixo daquilo que é o seu objetivo, por isso acho que serão eles a ter maior necessidade nesse contexto, até pela dimensão do clube, pelo momento que atravessa e os objetivos que quer atingir», acrescentou.

Com cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos, o técnico frisou que a paragem do campeonato, devido aos compromissos da seleção nacional, foi importante para a equipa recuperar alguns jogadores e «fazer uma reflexão sobre as necessidades».

O jogo entre a Académica, 12.ª classificada, com 21 pontos, e o FC Porto, segundo da tabela com 57, disputa-se a partir das 18h15 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.