O treinador da Académica, Sérgio Conceição, disse hoje que pretende garantir sábado a manutenção na I Liga de futebol com uma vitória na receção ao Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª e penúltima jornada.

Na antevisão à partida, Sérgio Conceição alertou que o objetivo da manutenção ainda não está alcançado, pelo que a equipa vai encarar o encontro como uma "final".

«Vamos dar tudo para não depender dos outros e fazer a nossa história, isso é que é importante», sublinhou o técnico da "Briosa", que ocupa a 11.ª posição do campeonato, com 27 pontos, mais seis do que o Moreirense, último classificado.

Caso ganhe à equipa do Paços de Ferreira, a Académica consegue automaticamente a manutenção e obtém três vitórias consecutivas, o que, segundo Sérgio Conceição, não acontece no clube desde a temporada 1985/86.

No entanto, o treinador academista enaltece o campeonato "excecional" da formação nortenha, terceira classificada da tabela e com um “pé” nos “playoff” da Liga dos Campeões, destacando o «grupo de jogadores muito válidos e de grande qualidade», além do trabalho «louvável» do técnico Paulo Fonseca.

Salientando que a equipa pacense é «difícil», o timoneiro dos "estudantes" salientou que a equipa trabalhou durante a semana a estratégia «para contrariar aquilo em que o Paços é forte».

«Os jogadores têm de ter consciência de que nada ainda está conseguido e que temos este jogo à nossa frente que vai ser muito importante para todos nós», sublinhou.

O jogo entre a Académica e o Paços de Ferreira está agendado para sábado, às 18h15, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.