Juan Carlos Arévalo, treinador de guarda-redes do FC Porto, criticou o debate em Espanha sobre a titularidade na baliza da seleção espanhola, pedindo respeito por Iker Casillas, guardião das redes da equipa portista.

"Os jornais espanhóis abriram um debate sobre a baliza da seleção espahola. E eu digo que temos guarda-redes de nível mundial: Iker Casillas, De Gea, Valdés, Reina, Rico, Moyà, etc, etc... mas só podem ir três a cada campeonato e De Gea e Iker Casillas são os únicos que estão a jogar e a um nível muito alto. A imprensa, em vez de realçar que estamos apurados para o Europeu, só quer criar confusão e polémica e não me parece justo tratar assim este tema", escreveu Arévalo nas redes sociais.

"É óbvio que algumas pessoas gostam mais de De Gea e outras de Casillas. Agora o que não se pode fazer é faltar ao respeito ao guarda-redes que ganhou tudo o que se pode ganhar no futebol e dizer que a Liga portuguesa é menor que a inglesa", acrescentou.

"Eu, como guarda-redes que fui, e agora como treinador de guarda-redes, sempre respeitei todas as opiniões, mas chega de querer atirar ao chão o guarda-redes que nos deu muitos êxitos na seleção espanhola", rematou o adjunto de Lopetegui.