Após o empate conseguido ao cair do pano na receção ao Sporting, o treinador do AVS, e o avançado Zé Luís, autor do primeiro dos dois golos da formação de Vila das Aves, fizeram questão de destacar a atitude da equipa após sair para o intervalo a perder por 2-0.

Rui Ferreira, treinador do AVS

"Foi um jogo difícil. Planeámos bem, sabíamos que podíamos encontrar um Sporting numa linha a quatro ou a três. Estávamos a ter dificuldade nos corredores laterais. Retificamos ao intervalo. Sofremos dois golos, que depois vocês também poderão fazer a vossa avaliação... mas Retificamos para dar amplitude aos três médios e ser mais competitivos. Tenho que elogiar a capacidade de superação e crença dos meus jogadores. Sabíamos que podíamos fazer um golo e ir à procura do segundo. A segunda parte espelhou a nossa ambição. Com um pouco de sorte até podíamos ter chegado ao terceiro. Estou muito satisfeito por aquilo que a equipa produziu. É isto que queremos incutir, jogar sempre com o pensamento na vitória", começou por dizer.

"Um ponto é positivo atendendo ao adversário que é, mas queríamos os três. Este ponto só faz sentido se dermos continuidade e se continuarmos nesta linha. Vamos à procura disso, de amealhar, e no final fazer contas. O que queremos é tentar sair desta situação desconfortável. Só com muita ambição podemos fazer", acrescentou.

"Tenho que pedir ambição e demonstrar coragem. Se peço ambição e não coloco jogadores para a frente estou a contradizer-me. O Piázon, que é um jogador que joga mais na frente, esteve mais posicionado. Com o evoluir do jogo e com a crença proporcionou-se para podermos recuperar", terminou

Zé Luís, avançado do AVS

"Acho que na primeira parte tivemos dificuldade na pressão da nossa linha avançada, mas na segunda o mister corrigiu bem as coisas e entrámos bem. Foi muito importante para a nossa atuação hoje. Desde o início da partida acreditámos que podíamos levar pontos deste jogo, sempre acreditei nisso. Sinto que a equipa está a melhorar muito e com esta atitude vai ser difícil tirar pontos ao AVS", começou por dizer.

"O empate é muito importante, ainda que a nossa caminhada seja diferente da equipa do Sporting. Se formos humildes e companheiros como fomos hoje, vamos terminar o campeonato com o objetivo cumprido", acrescentou o avançado cabo-verdiano.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO