O treinador-adjunto do Bahía, Charles Fabian, viu crescer Bruno Paulista e foi ele o responsável pela sua subida à equipa principal do clube em 2014.

Na hora da despedida do médio de 19 anos que ruma ao Sporting a título definitivo, Charles Fabian, em entrevista ao SAPO Desporto, desfaz-se em elogios ao jogador.

“Ele é um jogador moderno, que faz vários posições. Joga preferencialmente no meio campo numa posição de transição defesa/ataque, mas também já jogou na lateral esquerda. Cruza com qualidade e também chuta bem de fora da área. É um jogador com muito potencial”, começou por dizer.

Bruno Paulista dá o salto para o futebol europeu com apenas 19 anos, porém o técnico não considera que seja demasiado cedo até porque o jogador já deu provas da sua maturidade nas duas últimas épocas.

“Se é muito cedo? Tudo depende do nível de maturidade do atleta. Há jogadores que alcançam essa maturidade mais cedo do que o outros. O Paulista já tem experiência profissional, enfrentou jogos complicados aqui e deu sempre uma resposta positiva”, explicou.

Esta transferência para o Sporting precipitou-se rapidamente. Bruno Paulista treinou com o plantel do Bahía ontem à tarde e esta quarta-feira de manhã concretizou-se o negócio, viajando para Portugal.

Sem oportunidade para se despedir do seu atleta, Charles Fabian aproveitou para deixar um recado ao menino:“Ele que não se sinta acanhado. Se ele fizer o que sabe, não tenho dúvidas que vai ser um grande jogador do futebol europeu”.

Por último, o treinador reconhece que há um misto de sentimentos “porque o Bahía está perdendo um grande jogador”, mas não deixa de ficar “feliz por ele”.

Bruno Paulista deverá custar ao Sporting cerca de 3,5 milhões de euros, segundo a imprensa brasileira, e será apresentado nas próximas horas.