O treinador de futebol do Estoril-Praia, Marco Silva, confirmou hoje que os objetivos da equipa passam agora por procurar manter o quinto lugar do campeonato, posto que dá acesso à Liga Europa.

Embora matematicamente o Estoril-Praia não tenha garantido permanência na I Liga, uma vez que, a sete jornadas do final do campeonato, estão em disputa 21 pontos e apenas 13 separam o quinto lugar da "linha de água", Marco Silva redefine objetivos para a ponta final da prova.

«Queremos algo mais. Estamos em quinto lugar por mérito próprio e aqui queremos continuar enquanto for possível. Não será fácil, mas também nada foi fácil até agora», sustentou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado, no terreno do Moreirense, na 24.ª jornada.

Diante dos comandados de Augusto Inácio, Marco Silva não poderá contar com o médio Hugo Leal nem com o avançado João Paulo, que têm trabalhado de forma condicionada, contudo, Carlitos já está a treinar em pleno e deverá figurar nos "eleitos".

Apesar da diferença de 11 pontos entre as duas equipas, o treinador do Estoril-Praia alerta que o encontro será complicado, mas sustenta que é o Moreirense que tem a obrigação de procurar vencer.

«Não encaramos este jogo como uma final. Queremos vencer, contudo ele é muito mais importante para o Moreirense do que para nós», asseverou, lembrando, depois de se ter dado o adversário como condenado, «com a entrada de Augusto Inácio já fugiu à zona de despromoção».

O Estoril-Praia, quinto classificado com 31 pontos, e o Moreirense, 13.º com 20, defrontam-se no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a partir das 16h00 de sábado, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.