O treinador do Famalicão salientou hoje a importância de começar bem a época na I Liga de futebol, de forma a dar "continuidade ao trabalho desenvolvido".

Rui Pedro Silva abordou os objetivos para a nova época e mostrou-se otimista em relação ao futuro.

"É importante começar bem, já definimos isso enquanto grupo. Queremos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver e sabemos bem a importância de iniciarmos bem o campeonato. É importante mantermos a nossa base de trabalho, que é a exigência, a competitividade da equipa e a robustez", disse o técnico aos jornalistas.

Questionado sobre se o seu pensamento poderá chegar aos patamares europeus, o treinador do Famalicão foi cauteloso, ainda assim sem esconder o 'sonho'.

"O campeonato português é muito competitivo, há uma grande disputa desde o quinto lugar até à descida de divisão. Assim, todas as equipas ambicionam isso todos os anos. É isso que também ambicionamos, estar o mais alto possível em todas as jornadas e manter sempre essa posição", frisou.

O técnico famalicense, que assumiu o comando técnico da equipa a meio da época passada, em dezembro, substituindo Ivo Vieira destacou o facto de estar a trabalhar desde o início da temporada com o plantel.

"A pré-época para nós é fundamental, é a nossa base, onde aplicamos os nossos princípios e onde temos mais tempo de trabalho. Queremos que esta fase seja um reforço para os jogadores e que estes possam fazer os 34 jogos. A diferença entre uma boa e má época está no início. Iniciar bem a temporada dá-nos alguma tranquilidade e nós sabemos a importância de jogar com confiança e com os pontos. Todas as equipas têm mais confiança no seu jogo quando têm essa tranquilidade", salientou ainda.

O treino aberto da equipa principal do Famalicão contou com dezenas de adeptos que estiveram no campo 2 do emblema famalicense para apoiar a equipa.