O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, destacou hoje o valor do Vitória de Guimarães, mas garantiu lutar que vai pela vitória no jogo de sábado, a contar para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"A nossa intenção é vencer e nós, que somos ambiciosos, entramos em todos os jogos com o objetivo único de vencer. Sabemos que iremos ter pela frente um Vitória forte, motivado, bem orientado, uma das melhores equipa [do campeonato] em termos exibicionais e que está num bom momento", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida no Estádio D. Afonso Henriques.

O técnico ‘verde rubro' prevê um jogo intenso e com um grau de exigência elevado, também devido à "capacidade de resposta" dos vimaranenses.

Mesmo assim, deixou elogios aos seus jogadores, no progresso feito em termos ofensivos, e disse que pretende melhorar as exibições fora de casa para se poder aproximar das equipas que estão acima do Marítimo na tabela classificativa.

"A equipa tem vindo a ganhar maturidade no processo ofensivo, a ser mais competitiva e consistente, capaz de criar mais oportunidades. A melhoria tem sido evidente e é gratificante percebermos que a equipa está a crescer", referiu.

A turma de Pedro Martins tem um ataque desfalcado, após Soares ter saído para o FC Porto e Marega estar ainda de regresso depois da Taça das Nações Africanas, o que não tranquiliza Daniel Ramos, que mencionou o reforço minhoto.

"O Rafael Martins é um excelente jogador, tem outro tipo de valências. Provavelmente irá jogar e estamos a contar com isso. Não sei se o Vitória fica a ganhar ou a perder, sei é que será um Vitória forte", comentou.

O Marítimo, sétimo classificado, com 27 pontos, visita o Vitória de Guimarães, quinto, com 34, pelas 16:00 horas de sábado, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.