O treinador do Nacional, Manuel Machado, afirmou hoje que pretende dar continuidade ao ciclo positivo de vitórias encetado pela equipa há duas jornadas, no dérbi de domingo, frente ao Marítimo, da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao encontro, o treinador da equipa da Choupana reconheceu a rivalidade e as especificidades que tornam o jogo «num duelo especial», afirmando, contudo que será um jogo «tecnicamente igual aos outros», por valer «três pontos».

«Num dérbi entre duas equipas muito próximas, que dividem o mesmo espaço urbano, há sempre rivalidade a mais, mas no plano técnico é igual a todos os outros jogos, porque vale também três pontos», disse Manuel Machado, em conferência de imprensa.

O treinador dos "alvinegros" considera que a sua equipa está preparada «para gerir todos os fatores com normalidade», para que seja «bem-sucedida».

«Vamos fazer com que os adeptos do Nacional possam sair mais satisfeitos do que os do rival, até porque vimos trabalhando sobre ciclos positivos, aos quais pretendemos dar continuidade», sublinhou.

No que diz respeito ao momento das duas equipas, Machado considera não haver grande disparidade.
«As equipas estão muito iguais e o ponto que temos a mais não é muito significativo», observou.

Quanto ao rival dos Barreiros, considera «ter qualidade», havendo o reconhecimento de que «joga no seu ambiente», sendo esses «argumentos que estão do seu lado».

Para o jogo com o Marítimo, o treinador nacionalista garante não ter feito «uma preparação diferente», uma vez que a equipa «tem tido algum sucesso nos últimos jogos».

O Nacional, nono classificado com onze pontos, defronta o Marítimo, 13.º com 10, no domingo, às 16:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo que será arbitrado pelo setubalense João Ferreira.