O treinador do Portimonense realçou hoje a prioridade de conseguir um bom resultado na receção ao Boavista, na segunda-feira, no regresso da equipa algarvia à I Liga de futebol.
"Queremos jogar bem, mas queremos, fundamentalmente, fazer um bom resultado. O mais importante para nós é o resultado. Isto faz-se com pontos e nós precisamos de pontos desde o início", referiu Vítor Oliveira, na conferência de imprensa de antevisão da partida da primeira jornada da prova.
O técnico acrescentou que a equipa quer apresentar qualidade no seu futebol, mas que "todos os pontos são fundamentais" para que os algarvios possam conseguir os seus objetivos, que passam pela manutenção.
"Vamos esperançados em fazer um bom jogo, apresentar uma boa qualidade de jogo, mas fundamentalmente direcionados para um bom resultado", reforçou Vítor Oliveira, satisfeito por começar em casa, apesar de o dia e a hora não serem "ideais".
O treinador, que se estreou como técnico em 1985 ao serviço do Portimonense e, na época passada, levou a equipa algarvia à subida e ao título da II Liga, depois de seis anos de ausência, assegurou que os jogadores estão motivados.
"Ansiedade? Não. Sinto uma vontade grande de se estrearem. A maior parte dos nossos jogadores não tem experiência na I Liga, mas tem muita experiência em termos de futebol. A nossa equipa terá de ser inteligente para suprir alguma falta de experiência", afirmou.
Ainda à espera de alguns reforços, Vítor Oliveira destacou que essa situação não poderá ser desculpa na abordagem ao jogo com o Boavista.
"Não vamos alegar que falta este ou outro. Preparámo-nos com estes jogadores para ter um bom desempenho. Toda a gente sabe, dentro e fora do clube, que precisamos de reforços, mas para ir buscar jogadores por ir buscar não vale a pena. Terão de ser melhores ou potencialmente melhores do que aqueles que cá temos", sustentou o técnico do Portimonense.
Vítor Oliveira aprovou ainda a entrada em funcionamento do vídeo-árbitro, cuja intenção "é beneficiar o futebol e trazer justiça e clareza às grandes decisões da arbitragem", mas ressalvou que não será "o remédio para todos os males do futebol português e da arbitragem portuguesa".
O jogo entre Portimonense e Boavista está marcado para o Estádio Municipal de Portimão, na segunda-feira, às 17:00, e vai ser arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.
Comentários