Neymar vai ser operado no Brasil, parando no mínimo seis semanas e desfalcando o Paris Saint-Germain (PSG) para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid.

O avançado brasileiro lesionou-se no último fim de semana ao serviço dos parisienses, no tornozelo direito, mas o maior problema tem a ver com a operação a uma fratura do metatarso no pé direito.

Unai Emery, treinador do PSG, falou sobre a gravidade da lesão de Neymar, lembrando o caso de Gonçalo Guedes no Valência.

"No domingo parecia apenas uma entorse no pé. Depois dos exames médicos é que vimos que tinha uma fissura. Decidimos que a operação era o melhor depois de falar com a seleção brasileira. É uma decisão difícil porque tinha 10% de hipóteses de jogar, de acordo com os médicos", começou por dizer.

"[Gonçalo] Guedes, por exemplo, jogou com este tipo de lesão no Valência, antes de ser operado. Contudo, iremos remediar a situação, a equipa está preparada perante a sua ausência", disse o técnico, citado pelo jornal espanhol 'Marca'.