Três pessoas foram detidas e 20 foram identificadas no âmbito da operação de segurança ao jogo de futebol entre o Benfica e o FC Porto, informou hoje o Gabinete de Imprensa da PSP, em comunicado.
A PSP considerou que «o policiamento decorreu dentro das previsões e de forma globalmente pacífica, desportiva e sem grandes incidentes», tendo em consideração que se deslocaram no domingo ao Estádio da Luz, em Lisboa, mais de 60.000 espetadores e o «número considerável de autocarros e adeptos que viajaram do Porto para Lisboa».
Na área de serviço de Leiria «foi intercetado um homem (adepto do SL Benfica) na posse de dois petardos, um bastão, uma navalha e várias doses de cannabis» por agentes do Comando Metropolitano do Porto da PSP e na área de serviço de Aveiras foi intercetado um homem suspeito de ter agredido um militar da GNR.
O Comando Metropolitano de Lisboa deteve um homem por injúrias a agente de autoridade no decorrer do policiamento no Estádio da Luz, tendo identificado 20 pessoas pela prática de diversos ilícitos.
Benfica e FC Porto, primeiro e segundo classificados da Liga portuguesa de futebol, respetivamente, empataram 2-2 em jogo referente à 14.ª jornada da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.