Os defesas André Pinto e Nilson, e o avançado Renatinho constituem as novidades na lista dos 18 convocados do Portimonense, hoje divulgada, para o jogo de domingo com o Benfica, da oitava jornada da Liga de futebol.

De fora das escolhas, por opção, do técnico Litos para o confronto com o campeão nacional, ficaram o guarda-redes Ivo, o defesa João Paulo, os médios Wacaso, Moita e Peña, e os avançados Lito e Pires.

O defesa Valencia e o médio Aragoney continuam impedidos de darem o seu contributo, devido a lesão.

O Portimonense, que na última temporada subiu à Liga principal do futebol português, volta a defrontar o Benfica, duas décadas depois do último encontro, a 17 de Março de 1990.

Os algarvios perderam por 3-2, no encontro disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal, por interdição do Estádio do Portimonense, devido a incidentes registados aquando da recepção ao FC Porto.

Nos 26 encontros disputados com o Benfica, a equipa de Portimão averbou 22 derrotas e quatro empates, tendo marcado 12 golos contra 63 dos "encarnados".

O Portimonense, 12.º classificado, com sete pontos, defronta domingo o Benfica, segundo, com 12 pontos, a partir das 20h15, no Estádio Algarve, em Faro, encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Ventura e Pedro Silva.

- Defesas: Nilson, Di Fabio, Ricardo Pessoa, André Pinto, Pedro Silva e Ruben Fernandes.

- Médios: Ivanildo, Jumisse, Elias, Pedro Moreira e Soares.

- Avançados: Dong, Kadi, Candeias, Renatinho e Pelembe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.