Francisco Trincão respondeu a algumas perguntas dos adeptos do SC Braga, na rubrica "Duas de Letra", levada a cabo pelo clube minhoto. O jovem, que será reforço do Barcelona na próxima temporada, foi questionado sobre se Lionel Messi já conhece o emblema bracarense.

"Acredito que já conhece. Temos feito por colocar o SC Braga ao mais alto nível no plano nacional e até no plano europeu. O clube tem conseguido isso através do futebol e das outras modalidades. O clube está a ganhar cada vez mais nome. Mas, sim, vou por certo falar do SC Braga ao Messi", respondeu.

Trincão revelou ainda quem do plantel levaria com ele para a Catalunha. "O Fransérgio está sempre a dizer: 'eu posso ir, fico lá para te ajudar, para te dar uns conselhos, só para estar contigo, só para te passar a bola'. Acho que levaria o Fransérgio comigo", disse.

Sobre os melhores momentos da carreira e o treinador que mais o marcou, o extremo não hesitou: "Guardo dois grandes momentos: a conquista do Europeu de Sub-19 e a Taça da Liga pelo Braga. Já o Hélio Sousa foi o treinador que mais me marcou: fez-me dar um salto na carreira."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.