Anatoly Trubin fez recentemente o seu balanço da primeira época ao serviço do Benfica. Em entrevista à ‘B35’, o guardião ucraniano confessa alguma desilusão pelos encarnados não terem revalidado o título de campeão nacional, mas acredita ter tomado a decisão certa ao mudar-se para a Luz, e que a próxima temporada será melhor.

"Tornei-me ainda melhor guarda-redes desde que estou aqui. Tenho 100 por cento de certeza que tomei a decisão mais acertada. Estou muito orgulhoso de estar aqui apesar de algo desiludido por não termos conquistado o que queríamos, os nossos objetivos. Isso foi o pior. Mas há muito trabalho pela frente e a próxima época será bem melhor. Pessoalmente, acredito nisso", começou por dizer Trubin.

Apesar de estar nos encarnados há cerca de um ano, o jovem guarda-redes afirma que já consegue ter uma noção da dimensão do Benfica, assim como as ambições do clube.

"Sempre soube que este é um grande clube, habituado a ganhar, mas só quando estás cá é que percebes o quão grande este clube é, o quão grande é a massa adepta. Cerca de 70 ou 80 por cento das pessoas apoiam o Benfica. Desde o primeiro dia percebi que é um grande clube, com grandes ambições", sublinhou.

O guarda-redes do Benfica deixou ainda o desejo de poder representar a seleção da Ucrânia nos próximos Jogos Olímpicos, tendo de, para tal, ter autorização das águias.

"É um momento único na carreira de um jogador. E penso que é a primeira vez que a Ucrânia irá participar. Quero ir, mas é preciso autorização do clube", concluiu.