Após um início algo tremido, Anatoliy Trubin está finalmente a convencer enquanto primeira opção para guardar a baliza do Benfica. Além de ser uma questão visível para quem segue os jogos das águias, a DataMB fez uma análise estatística e os números comprovam mesmo a influência do ucraniano.

A empresa especializada em dados estatísticos futebolísticos salienta que Trubin, de 22 anos,  está a fazer uma boa época, sendo o guarda-redes das sete principais ligas europeias que apresenta a maior percentagem de defesas realizadas, conseguindo um fantástico registo de 85,7%.

Agora que terminou a primeira volta do campeonato, o Benfica é a equipa com menos golos sofridos na Primeira Liga (11) e o guarda-redes, que já soma 23 partidas em todas as competições, é um dos principais responsáveis por esse registo. No total, em 2023/24, Trubin sofreu 20 golos, tendo deixado a baliza a zeros em nove encontros.

Formado no Shakhtar Donestk, Trubin está na primeira aventura fora do país natal depois de o Benfica ter batido a concorrência de vários tubarões europeus para garantir a sua contratação.