A boa forma de Aboubakar bem como o rendimento que apresentou na temporada passada colocou o futebol turco na peugada do avançado do FC Porto. O jogador já convenceu o Fenerbahce que quer avançar para a sua contratação juntos dos ‘azuis e brancos’ neste defeso. Apesar das intenções, o emblema turco não vai ter vida fácil visto que o camaronês é opção para Sérgio Conceição e aparenta ter encontrado o caminho dos golos no Estádio do Dragão.

Uma das grandes figuras na pré-temporada dos ‘dragões’, Aboubakar é, com Soares, a grande referencia do clube para esta temporada. Soma golos atrás de golos e tem um lugar praticamente garantido no onze. Como tal, o FC Porto apenas admitiria vender o passe do jogador por 18 milhões de euros.

De acordo com o jornal Record, este é o valor que os ‘dragões’ exigem, mas que está para além daquilo que o clube turco está disposto a pagar. O Besiktas também estava na linha da frente, mas o clube onde o internacional camaronês esteve emprestado na última temporada não passou dos 10 milhões de euros pelo passe, um valor que não interessa ao FC Porto.

Apesar de ter dito que não voltaria a vestir a camisola do FC Porto, Aboubakar aparenta ter ‘feito as pazes’ com a equipa orientada por Sérgio Conceição. O próximo passo da reaproximação entre as duas partes é a renovação de contrato, um desafio complicado para o FC Porto que pode ver o jogador sair a custo zero na próxima temporada.

Para já, Aboubakar mantém-se a treinar com o resto do grupo de Sérgio Conceição e deverá jogar frente ao Estoril Praia na primeira jornada da Primeira Liga. Ainda não está confirmado, mas todos os indicadores mostrados por Sérgio Conceição apontam para essa possibilidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.