O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, afirmou hoje que a equipa vai tentar desempenhar o papel de Benfica frente ao Barcelona, na deslocação à Luz para defrontar os "encarnados", em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

«A forma como o Benfica olhou o Barcelona, as expetativas que tinha, as dificuldades que encontrou, o grau de probabilidades pode ser um grau de comparação entre nós e o Benfica», sublinhou o técnico dos aveirenses, em conferência de imprensa.

O treinador destacou que «o Benfica acreditou que podia ganhar» e que «houve momentos em que pareceu que podia acontecer», pelo que a estratégia e as ideias para o jogo passam por surpreender, apesar de reconhecer o «potencial do adversário».

«Este jogo é a próxima grande oportunidade que temos e não vou para ele derrotado ou sem otimismo», garantiu o técnico, que quer conquistar um bom resultado, «apesar de jogar com o líder e do grau de dificuldade ser elevado».

O Beira-Mar ainda não venceu no campeonato, mas Ulisses quer contrariar o ciclo negativo do clube: «Apesar da classificação e dos resultados não terem sido os melhores para Beira-Mar, o plantel trabalha para mudar o rumo dos acontecimentos».

O técnico não vai poder contar com o castigado Nildo, mas vai incluir Balboa, a recuperar de lesão, na convocatória, «pois ainda há 24 horas para o jogo e o atleta tem feito um esforço enorme de recuperação».

Ulisses reforçou a confiança no plantel para um jogo «mediático e que vai ser um grande palco», pelo que acredita que o Beira-Mar vai «colocar para fora o que de melhor possui no campo da motivação».

O Beira-Mar, "lanterna vermelha" da Liga com três pontos, vai defrontar o Benfica, que lidera com 11, numa partida agendada para este sábado pelas 20:30, no Estádio da Luz, e que vai contar com a arbitragem do portuense Rui Costa.