Marco Silva é o mais jovem treinador da I Liga e um caso de sucesso. Aos 36 anos, o ex-jogador do Estoril-Praia, que antes de chegar a treinador também foi diretor desportivo, tem em 2013 a sua primeira aventura europeia. Conseguiu em apenas dois anos com uma equipa que em 2011/12 estava na II Liga.

A par de Paulo Fonseca, Marco Silva protagonizou um caso de sucesso no escalão máximo do futebol. No final da época 2011/12, trazia a equipa da linha de volta ao convívio com os grandes e como o título de campeão. No ano seguinte, jogou de igual para igual e alcançou o quinto lugar, que garantiu um lugar de acesso à Liga Europa.

Enquanto jogador, boa parte foi construída no António Coimbra da Mota, onde esteve entre 2005 e 2010, altura que deixa as chuteiras e passa para o fato e gravata. Antes, passou por Belenenses, Atlético, Trofense, Campomaiorense, Rio Ave, Sporting de Braga B, Salgueiros e Odivelas.

Depois de neste defeso ver o seu nome associado a Benfica ou FC Porto, Marco Silva vai mesmo continuar a liderar os canarinhos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.