A renovação de Bruma com o Sporting está a complicar-se devido às exigências dos representantes do atleta, que pedem ao emblema de Alvalade um milhão de euros de prémio de assinatura para o extremo renovar contrato.

Segundo avança o diário Correio da Manhã, os representantes de Bruma informaram o Sporting que o extremo de 18 anos pretende receber um milhão de euros como prémio de assinatura para renovar contrato. A anterior direção do Sporting não acautelou o vínculo do jogador formado nas escolas do clube o que despertou o interesse de vários clubes no extremo que tem contrato com os leões até junho de 2014.

De acordo com o referido jornal, a exigência de um milhão de euros para renovar contrato está a ser um dos principais entraves nas negociações entre a direção do Sporting e Bruma. Bruno de Carvalho, presidente dos leões, não pretende pagar uma quantia tão elevada por um jogador que já pertence aos quadros do clube, o que iria inflacionar a desejada extensão do vínculo, e vai propor a Bruma o pagamento de um milhão de euros anuais em ordenados.

Na próxima quinta-feira, está programado o regresso de Bruma ao trabalho no Sporting depois do período de férias após a presença no Mundial de sub-20 na Turquia. O extremo português tem uma reunião agendada com o presidente leonino em que devem participar o representantes do atletas - Catió Baldé e o advogado Bebiano Gomes. Na reunião, o Sporting vai apresentar uma proposta de renovação a Bruma sendo certo que os representantes do jogador vão informar o presidente leonino das propostas de outros clubes europeus (Galatasaray e Roma) para contratar Bruma.