Declarações de Pepa, treinador do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após a derrota da sua equipa frente ao Portimonense.

O que faltou para vencer? "Faltou eficácia e um pouco mais de critério e discernimento. Tivemos volume ofensivo. A nossa fase de construção no início do jogo não foi a melhor. Sabíamos dessa mais-valia que o Portimonense tem na profundidade, com jogadores rápidos. Fomos pacientes, controlámos bem a profundidade, identificámos bem as referências de pressão. A entrada na segunda parte não foi a melhor, mas depois voltámos a desequilibrar e a pegar no jogo. Depois, num lance onde podemos fazer muito melhor, sofremos um golo. Procurámos ser felizes. Não conseguimos, mas vamos ser felizes a curto prazo."

Titularidade de Alfa Semedo em vez de Tomás Händel: "O Alfa tem abrangência entre a linha defensiva e o meio-campo. Para proteger os nossos centrais, era preciso o Alfa para ir à primeira bola. Não fomos felizes, mas até o empate não era justo de todo. Não conseguimos fazer golo."

Vitória Guimarães ainda vai ao mercado? "Estou satisfeito com o que tenho. Na segunda parte, estamos a falar de 10 minutos onde não estivemos tão bem. Depois, voltámos a pegar no jogo, mas poderíamos ter decidido um pouco melhor e ter tido mais volume. O que foi feito foi o suficiente para termos tido outro resultado. Queremos retificar este resultado no Estoril-Praia."

Finalemente o regresso dos adeptos: "Tudo foi fantástico: a chegada ao estádio, a saída do hotel, o aquecimento, o hino. Este jogo foi um soco tremendo. Procurámos, lutámos. Sei que a entrega não chega para ganhar jogos, mas ninguém nos pode acusar de nada. Vamos embora, pensar no nosso trabalho e continuar o que temos de fazer."

Um golo de Beto na reta final da partida permitiu hoje ao Portimonense vencer em casa do Vitória de Guimarães 1-0, em jogo da primeira jornada da I Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.