Depois de rubricar mais uma grande exibição e de chegar aos 9 golos na presente edição da I Liga, com um bis que valeu ao Sporting a vitória por 2-1 sobre o Moreirense, Pedro Gonçalves é o segundo goleador mais rápido dos leões no presente século.

Pote leva nove golos em sete jogos no campeonato nacional esta época e só é ultrapassado por Jardel, que fez mais um tento. É verdade que Fredy Montero tem uma marca igual à de Pedro Gonçalves, mas sendo um avançado puro, o registo acaba por não ser tão impressionante.

Comparando Pote com Bruno Fernandes, que foi o médio que mais brilhou em Alvalade nas últimas temporadas, pode ver-se que o atual jogador do Manchester United apontou 'apenas' cinco golos nos primeiros sete jogos com a camisola dos leões.

No entanto, há um registo de Bruno Fernandes que Pote pode igualar num futuro próximo: somar seis jogos consecutivos a marcar. O médio de 22 anos leva agora cinco partidas a fazer mexer as redes adversárias e pode igualar Bruno Fernandes se voltar a marca no próximo jogo em que entrar nas contas de Rúben Amorim.

As exibições de Pote são ainda mais impressionantes quando comparadas com os números da temporada passada. Com a camisola do Famalicão, na época transata, Pote fez apenas sete golos e precisou de... 40 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.