O treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou hoje que quer conquistar a sua primeira vitória no estádio José Alvalade frente ao Vitória de Setúbal, apesar de elogiar o seu adversário.

«Queremos ganhar perante os nossos adeptos. Que o que está para trás que sirva de exemplo e que nos permita sermos mais fortes para ganhar e fazer com que os adeptos desfrutem. Tudo vai ser feito nesse sentido», disse o técnico dos “leões”, em conferência de imprensa.

Domingos Paciência lembrou também que o adversário manteve grande parte da estrutura da época passada, o que poderá ser uma vantagem, mas garantiu que o objetivo é conquistar os três pontos.

«O Setúbal apenas mudou dois jogadores, mantém a estrutura e é uma equipa consolidada, que por vezes cria dificuldades nas transições e bolas paradas. Temos de estar preparados para um Setúbal forte mas esperamos que o Sporting continue a ganhar consistência e ganhe o jogo», referiu.

Salientando que as três vitórias consecutivas da equipa são importantes, Domingos defendeu que o jogo de sábado é «um jogo bom para a equipa continuar a crescer e a ganhar confiança», salientando que existe «uma grande mentalidade de querer mudar o rumo dos últimos tempos».

O técnico deixou também elogios ao médio brasileiro Elias e lembrou que o clube, nesta altura, tem vários jogadores nas seleções que estão no top10 do “ranking” da FIFA, algo que há muito tempo não acontecia.

Sobre Rui Patrício, o treinador referiu que mantém a confiança no internacional português, tal como nos restantes guarda-redes do plantel.

«Quando passa num local onde viu um acidente, é normal ter-se cuidado, o nosso subconsciente funciona assim. De certeza que o Rui vai procurar ementar os erros que possa ter cometido», afirmou.

A terminar, Domingos Paciência comentou também o “clássico” de hoje entre o FC Porto e o Benfica, afirmando que o empate poderá ser o melhor resultado para a sua equipa.

«Se calhar o empate será o melhor resultado, mas nada ficará decidido e ainda há muito campeonato. A maior responsabilidade é nossa de ganhar», concluiu.