O União da Madeira voltou esta segunda_feira ao trabalho, com 13 novos jogadores para colmatar as 15 saídas, numa época que marca o regresso da equipa madeirense à I Liga portuguesa de futebol, após 20 anos de ausência.

Com uma profunda remodelação do plantel, o União iniciou os trabalhos com 25 jogadores, comandados por Luís Norton de Matos, também um novo elemento, que substituiu Vítor Oliveira, eleito melhor treinador da II Liga em 2014/15.

Perante a saída de jogadores importantes na caminhada rumo à I Liga, como o central madeirense Roberto, o mais utilizado ao longo da temporada passada, ou o avançado Mendy, terceiro melhor marcador do campeonato, com 20 golos, que regressa ao Estoril-Praia, após um ano de empréstimo, o União da Madeira parte para esta época com objetivo de conseguir a manutenção.

Depois dos exames médicos e dos testes físicos, que se prolongam até terça-feira, os trabalhos de campo começam no dia seguinte, com duas sessões diárias no Complexo Desportivo do Vale Paraíso, na Camacha.

Após uma primeira fase de preparação na região, a equipa viajará para o norte do país, mais concretamente para Leça da Palmeira, no distrito do Porto, onde realizará um estágio entre 21 e 31 de julho.

Antes, os dois primeiros dos oito jogos de preparação agendados para esta pré-temporada realizam-se na Madeira, a 15 de julho com o Nacional, no Estádio da Madeira, e depois com a Camacha, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, a 19.

Durante o estágio em Leça, a equipa madeirense vai enfrentar Feirense (22 de julho), Vitória de Guimarães (23) e Arouca (30), participando a 25 e 26 no Torneio Capital do Móvel, juntamente com Paços de Ferreira, clube organizador, Boavista e Freamunde.

De regresso à Madeira, o União da Madeira volta a defrontar o Nacional, a 08 de agosto, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, no jogo de apresentação aos sócios.

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Ricardo Campos, Rafael Alves, André Moreira (emprestado pelo Atlético de Madrid/Esp) e Oleksii Shliakotin (ex-Korona Kielce/Pol).

- Defesas: Carlos Manuel, Diogo Coelho, Zarabi, Tiago Ferreira (ex-Zulte Waregam/Hol), Paulo Monteiro (ex-Concordia Chiajna/Rom), Paulinho (ex-Moreirense), Otávio Silva (ex-Khaitan/Kuw), Nilson (ex-Doxa/Chp).

- Médios: Soares, Erick Iragua (Universitário Pando/Bol), Abdullahi Shehu (Qadsia/Kuw), Rúben Andrade, Gian dos Santos (AD Sanjoanense), Breitner (ex-Mineros/Ven) e Wanderson.

- Avançados: Miguel Fidalgo, Élio Martins, Jhonder Cádiz (ex-Caracas FC/Ven), Amilton (ex-Varzim), Diogo Firmino e Kisley.

Treinador: Luís Norton de Matos.

Saíram: Mendy (Estoril-Praia), Filipe Chaby (Sporting), Pedro Trigueira (Académica), Roberto, Stéphane Dassé (Desportivo de Chaves), Zé Luís, Edson Almeida, Chico, André Vinicius (Bragantino/Bra), Ayrton, Naftal (Liga Desportiva de Maputo/Moç), Barnes (Paços de Ferreira), Talles, Christo e Jaime Simões (Apollon Limassol/Chp)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.