União de Leiria e Olhanense encerram esta segunda-feira, na Marinha Grande, a 21.ª jornada da liga portuguesa de futebol, com os leirienses a tentarem largar a “lanterna vermelha”.

A equipa orientada por Manuel Cajuda tenta escapar ao último lugar da classificação, mas para isso tem de vencer os algarvios, pois só um triunfo lhe permite ultrapassar Feirense e Beira-Mar, ambos a dois pontos.

Já o Olhanense ocupa o bem mais confortável oitavo lugar e pode mesmo desalojar o Nacional do sétimo posto se ganhar na Marinha Grande.

Esta jornada abriu sexta-feira com a vitória do FC Porto sobre o Benfica, na Luz, por 3-2, resultado quem permitiu aos campeões nacionais isolarem-se no comando da liga, com mais três pontos que “encarnados” e Sporting de Braga, que foi à Madeira vencer o Nacional por 3-1.

O Marítimo, perdeu a oportunidade de descolar do Sporting e isolar-se no quarto lugar, depois da derrota sofrida no domingo na visita ao Vitória de Guimarães, por 1-0, um dia depois dos “leões” terem perdido, pelos mesmos números, no terreno do Vitória de Setúbal.

Programa da 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 02 mar:

Benfica - FC Porto, 2-3.

- Sábado, 03 mar:

Nacional - Sporting de Braga, 1-3.

Vitória de Setúbal - Sporting, 1-0.

- Domingo, 04 mar:

Rio Ave - Beira-Mar, 4-0.

Feirense - Académica, 1-1.

Gil Vicente - Paços de Ferreira, 1-2.

Vitória Guimarães - Marítimo, 1-0.

- Segunda-feira, 05 mar:

União de Leiria - Olhanense, 20:15 (Sport TV1).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.